| 
  • If you are citizen of an European Union member nation, you may not use this service unless you are at least 16 years old.

  • You already know Dokkio is an AI-powered assistant to organize & manage your digital files & messages. Very soon, Dokkio will support Outlook as well as One Drive. Check it out today!

View
 

Estresse na Vida Adulta

Page history last edited by PBworks 15 years, 5 months ago

 

 

 

 

 

 

                                ESTRESSE

 

 

 

Grupo:

 

  1. Nair Marili Gonçalves
  2. Evanice Loch
  3. Rosana Porto
  4. Cristiane dos Santos
  5. Elise Mello
  6. Glauber Henrique de Moraes

 

Projeto de Pesquisa:  Estresse Profissional na Vida Adulta

 

Justificativa: Essa pesquisa visa identificar como o estresse influência o rendimento profissional já que, a partir da última década, profissionais em saúde física e mental demonstram preocupações com o aumento do nível de estresse na vida das pessoas e os perigos que isso representa para o seu bem estar e seu desempenho profissional.

 

Planejamento: Nosso objetivo é investigar as causas do estresse e suas consequências no trabalho, com entrevista, buscando mais conhecimento, comprovação e conscientização.

 

Problemas: Há influência do estresse no trabalho?

Hipóteses: O estresse influenciando no rendimento profissional.

 

 

Introdução: Estresse

   
 

O Estresse na vida Adulta

 

 

Perigos do Estresse Profissional

 

 

Estresse e trabalho 

 
 

Sem Conhecimento e Sem tratamento

 

 

 Para avaliar o nível de Estresse no Trabalho

  
 
 

REVISÃO PRELIMINAR DA LITERATURA

 
 
 

       VÍDEOS SOBRE O TEMA

 
 

        Síntese das Leituras do Grupo

 
 
 

 

 
 

 

 Teste para avaliar o nível de estresse do professor:

 

Embora seja uma característica instintiva entre os animais, um atributo involuntário e necessário à preservação de qualquer espécie, o Stress, quando não controlado, torna-se um importante fator de degradação do veículo vivo. Não tê-lo pode ser considerado uma deficiência orgânica, tornando mesmo o indivíduo inapto à sobrevivência; por outro lado, tê-lo em excesso, uma anomalia das mais sérias. 

 

O teste a seguir, apesar de não ter caráter científico oficial, serve de base para uma auto-avaliação dos profissionais da área educacional.

Fonte:

Revista Nova Escola.

 

Faça o teste no site: http://sitededicas.uol.com.br/teste_stress_prof.htm

 

     

     

     

     

     

 

Projeto Temático STRESS

 

 

 

 

 

Comments (14)

Anonymous said

at 11:15 pm on Oct 7, 2008

Então gurias, vamos dar a largada? Esta semana é para desenvolver a primeira etapa, que dá uma carinha para o projeto, vamos lá? Volto aqui ok! Bjs

lucreal@... said

at 10:44 pm on Oct 8, 2008

Pessoalllll ??????. Volto outra hora para ver o início do trabalho... Bjs LU.

Anonymous said

at 4:34 pm on Oct 13, 2008

Genteee, a primeira semana de trabalho já está terminando, vamos tocar o trabalho para não acumular? Se precisarem de ajuda é só entrar em contato! Bjs

lucreal@... said

at 9:55 pm on Oct 14, 2008

Onde estão????

Anonymous said

at 10:58 am on Oct 22, 2008

Pessoal!
Quem sabe abram uma página de rascunho para colocar o trabalho de revisão de literatura e deixem a página principal para as construções de vocês? Bjs LU.

Anonymous said

at 3:37 pm on Oct 23, 2008

Oi pessoal! Muito bem, a produção está interessante! No planejamento poderia constar como construirão o projeto... se haverá entrevista, só revisão, ou outras cositasss! Bj

Anonymous said

at 8:26 am on Oct 28, 2008

Oi gurias, está bastante coeso o trabalho! Só não localizei de onde retiraram a 'sugestão de entrevista sobre o nível de estresse no trabalho'. É importante constar ali também. Se é uma sugestão do grupo, mencionem também. Com relação aos Perigos do estresse profissional, achei que a tarja azul dificulta a visualização do título do tópico. Mas está ótimo pessoal! Bjs

Anonymous said

at 7:09 pm on Oct 29, 2008

Oi gurias, estou no grupo da Síndrome do Pânico e o estresse é uma das possíveis causa dessa síndrome, devido as atribuições e correria do dia-a-dia. O estresse e a Síndrome do Pânico estão interligadas e o tratamento é meio parecido também, pois fiz o mei plano de estudo do semestre passado sobre o estresse e temos que procurar ajuda com especialistas para psicoterapias e tratar com remédios e no estresse também exercícios fisicos é uma boa opção, entre outras.
Valeu gurias, um bom trabalho para vocês.
Beijos,
Ana Paula

lucreal@... said

at 10:47 am on Nov 2, 2008

Meninas, o trablaho está ficando bom, trago a justificativa de voçês "aumento do nível de estresse na vida das pessoas e os perigos que isso representa para o seu bem estar e seu desempenho profissional".. acho que vocês poderiam desenvolver esta idéia na apresentação... pois a vida profissional causa estresse ou não? O estesse afeta o desempenho profissional? e se ele é causado pela própria profissão?...
Achei interessante também vocês abordarem o estresse do professor... neste sentido poderiam fazer entrevistas com alguns professores.. Bjs LUciane.

Anonymous said

at 3:44 pm on Nov 9, 2008

Pessoal,

Td. bom?
Fiz a síntese das leituras.
Um abraço!

lucreal@... said

at 9:31 pm on Nov 9, 2008

Meninas,
comecem a trabalhar na apresentação para que seja criativa e para que desafie os colegas apensar no assunto. Sugiro que aquele questionário seja linkado em uma outra página pq ele e interessante, mas estando na primeira página está polunindo um pouco a visibilidade. Bjs Luciane.

Anonymous said

at 6:10 pm on Nov 10, 2008

Olá pessoal,tudo bem? Li o trabalho de vocês e um ponto que me chamou a atenção é a forma simples e a clareza nas colocações das idéias.Entendo isso como ponto importante,pois ao nos expressarmos com clareza,nosso objetivo de transmitir algo ao leitor terá sempre maior êxito.Outro ponto que entendo ser bastante interessante no trabalho de vocês está relacionado à riqueza de dados pesquisados,pois vocês incluiram vídeos,testes,artigos científicos e sugestões de entrevistas.Isso tudo contribuiu no enriquecimento do trabalho dando maior credibilidade à pesquisa de vocês!
Abraços,Izolete.

Anonymous said

at 10:27 pm on Nov 11, 2008

Pessoal, o grupo trabalhando em peso heim! Falta pouco... considerações, apresentação... Bj

Anonymous said

at 6:02 pm on Nov 17, 2008

Oi pessoal, escolhi o trabaho de vocês devido ao tema muito presente na vida dos professores.
Fiz o teste do grau de estresse...o meu está baixo.
Um fato que me chamou a tenção foi de uma colocação referente a ausência total de estresse ser equivalente à morte, gente...entaõ somos estressados por natureza.Outro fato interessante é relativo aos estresses desnecessários, na minha opinião todo o estresses era desnecessários, mas vejo que me anganei.
Pessoal parabéns pelo trabalho, ele está bem objetivo como a colega Izolete colocou, de forma simples e clara, sem contar que o assunto é bem interessante.
Bjus! Sueli

You don't have permission to comment on this page.